Visite nossa página Facebook da AUMA

Serviços

Nosso Trabalho

Fornecer atividades e terapias que possam promover o desenvolvimento da pessoa com TEA tornando apto a participar das atividades familiares, escolares e sociais inibindo assim a exclusão da pessoa com de eficiência no convívio social.

A AUMA conta hoje com 16 profissionais entre Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudióloga, Psicóloga, Pedagogos, Assistente Social; além de demais profissionais que realizam diariamente o atendimento dos 70 assistidos.

Através de terapias, atividades esportivas, lúdicas, oficinas de arte, cozinha pedagógica e jogos; busca a inclusão e o desenvolvimento do Autista na sociedade e na vida escolar.

Oferecendo atendimentos nas áreas:

Pedagogia: Trabalha com pequenos grupos em sala de aula promovendo o acolhimento, estimulação global, comunicação e orientação para os comportamentos aceitos socialmente.

Terapia Ocupacional: Desenvolve habilidades Motoras através de atividades de vida diária e vida prática promovendo a independência. Faz uso da arte com visão terapêutica e enfoque educacional.

Fonoaudiologia: Desenvolve a mastigação, deglutição e comunicação.

Educador Físico: Oferece a Socialização do Autista através das atividades lúdicas e esportivas, proporcionando benefícios gerais; como capacidade de união e apego, empatia comunicação e Limites.

Psicologia: Atendimentos individualizados com os assistidos, a fim de aliviar ansiedades características da Síndrome, trabalho sócio-educativo com orientação a família e apoio com aconselhamento às Pedagogas sobre o manejo e construção de comportamentos.

Serviço Social: Promove acolhimento e orientação familiar, por meio atendimento psicossocial, visitas domiciliares, entrevistas individuais, acompanhamento em grupos sócio-educativo e de capacitação.

Objetivos

Gerais

Contribuir para que a sociedade compreenda melhor o que é o autismo acolhendo-o e derrubando os preconceitos existentes.

Crianças, adolescentes, jovens e adultos com diagnóstico fechado, estabelecendo uma relação baseada em controle, segurança, confiança e amor, facilitando-lhes a compreensão e assimilação de conceitos básicos para que possam participar, em sociedade com melhor qualidade de vida.

Com a família refletir, descobrir, aceitar e assumir seu papel junto ao autista.

Específicos

Oportunizar ao autista condição para melhorar sua capacidade de comunicação e independência nas noções básicas de funcionamento (AVD’S e AVP’S), melhorando o contato interpessoal, dentro e fora do contexto familiar.

Promover a integração da família com a Associação, afim de que ela assuma a co-responsabilidade no processo de desenvolvimento do autista, fornecendo todas as informações necessárias.

Dar conhecimento à sociedade o que é o autismo, e o trabalho que a Associação desenvolve, a fim que ela entenda os direitos do autista, fornecendo esclarecimentos necessários e encaminhamento à Associação, de casos ainda sem atendimento e veja a AUMA como referência no atendimento do autista em Piracicaba e na região.

Público Alvo

Crianças, adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos diagnosticados com autismo.

Localização

Rua Leontino Boscariol, 70

Morumbi - Piracicaba/SP

CEP 13.420-340

Telefone

(19) 3424-1979

(19) 3927-1980